Engajando Equipes com o Endomarketing Esportivo

Você já imaginou pegar sua equipe de colaboradores e ou clientes, dividi-los em times de futebol e levá-los para um dia completo de jogos em um estádio de futebol profissional? Mas num desses estádios do sonho, tipo Pacaembu, Maracanã, Vila Belmiro, etc?

Não? E se ainda fosse possível utilizar toda a estrutura profissional de vestiários, placar eletrônico, som ambiente, salas profissionais de aquecimento com preparadores físicos?

Vá mais adiante ainda. Imagine agora os times utilizando uniformes profissionais e personalizados com a sua marca.

Seria uma experiência única, concorda?

Agora amplie mais ainda esse raciocínio e imagine qual será o resultado desse dia no engajamento e na motivação das pessoas que passarem por essa experiência.

Uma iniciativa que mexe com a emoção dos colaboradores, com suas memórias afetivas, com suas lembranças e, por que não, com seus times do coração.

Pois é isso que o Endomarketing Esportivo proporciona. Experiências que ficam guardadas na memória de cada participante, de cada colaborador, de cada cliente.

Netshoes na Vila Belmiro
Quer um exemplo? A Netshoes. Uma empresa dinâmica, antenadíssima com o bem-estar de seus colaboradores, resolveu organizar seu campeonato Interno, a “Copa Nets”, utilizando o Endomarketing Esportivo como pano de fundo e elemento central da ação.

Em um dia inteiro na Vila Belmiro – templo sagrado do futebol mundial por motivos óbvios – os colaboradores da empresa, divididos em 8 times, sendo dois deles femininos, participaram de um torneio interno totalmente ambientado, com direito a gol do telão de alta definição do estádio, narração e animação profissionais, entrada em campo ao som do Hino Nacional, muita torcida do lado de fora e, claro, com uma premiação especial à equipe campeã.

Material para Campanhas de Comunicação Interna

E tem mais. O impacto de um evento desse tipo é tamanho que sua equipe de comunicação pode criar ações pré e pós evento, que passam pela motivação e pelo ambiente de grande expectativa que antecede o campeonato ou, ainda, baseadas no material registrado em foto e vídeo do dia do evento, que podem gerar uma infinidade de materiais para uso posterior.

Enfim, uma iniciativa que pode incentivar e marcar para sempre seus colaboradores.

Quer conhecer mais sobre o Endomarketing Esportivo e suas possibilidades? Entenda como funciona uma agência de endomarketing. Fale com a RP2 Sport Marketing!

TAGS: ENDOMARKETING ESPORTIVO
Por João Victor Fortunato 01 fev., 2022
Bolão na Copa do Mundo: dicas para organização com colaboradores
Por João Victor Fortunato 24 jan., 2022
Considerado o maior estadual do país, o Paulistão começou. Veja como acompanhar os jogos do seu time do coração.
Mais Posts
Share by: