Engajando equipes com o Endomarketing Esportivo

Engajamento equipes com o Endomarketing

Engajando equipes com o Endomarketing Esportivo

Você já imaginou pegar sua equipe de colaboradores e ou clientes, dividi-los em times de futebol e levá-los para um dia completo de jogos em um estádio de futebol profissional? Mas num desses estádios do sonho, tipo Pacaembu, Maracanã, Vila Belmiro, etc?

Não? E se ainda fosse possível utilizar toda a estrutura profissional de vestiários, placar eletrônico, som ambiente, salas profissionais de aquecimento com preparadores físicos?

Vá mais adiante ainda. Imagine agora os times utilizando uniformes profissionais e personalizados com a sua marca.

Seria uma experiência única, concorda?

Agora amplie mais ainda esse raciocínio e imagine qual será o resultado desse dia no engajamento e na motivação das pessoas que passarem por essa experiência.

Uma iniciativa que mexe com a emoção dos colaboradores, com suas memórias afetivas, com suas lembranças e, por que não, com seus times do coração.

Pois é isso que o Endomarketing Esportivo proporciona. Experiências que ficam guardadas na memória de cada participante, de cada colaborador, de cada cliente.

Case Netshoes na Vila Belmiro

Quer um exemplo?  A Netshoes. Uma empresa dinâmica, antenadíssima com o bem-estar de seus colaboradores, resolveu organizar seu campeonato Interno, a “Copa Nets”, utilizando o Endomarketing Esportivo como pano de fundo e elemento central da ação.


Em um dia inteiro na Vila Belmiro – templo sagrado do futebol mundial por motivos óbvios –  os colaboradores da empresa, divididos em 8 times, sendo dois deles femininos, participaram de um torneio interno totalmente ambientado, com direito a gol do telão de alta definição do estádio, narração e animação profissionais, entrada em campo ao som do Hino Nacional, muita torcida do lado de fora e, claro, com uma premiação especial à equipe campeã.

O resultado foi tão bom que vem aí a segunda edição.

Endomarketing Esportivo - Santos FC

Material para Campanhas de Comunicação Interna

E tem mais. O impacto de um evento desse tipo é tamanho que sua equipe de comunicação pode criar ações pré e pós evento, que passam pela motivação e pelo ambiente de grande expectativa que antecede o campeonato ou, ainda, baseadas no material registrado em foto e vídeo do dia do evento, que podem gerar uma infinidade de materiais para uso posterior.

Enfim, uma iniciativa que pode incentivar e marcar para sempre seus colaboradores.

Quer conhecer mais sobre o Endomarketing Esportivo e suas possibilidades? Entenda como funciona uma agência de endomarketing. Fale com a RP2 Sport Marketing!

 

Comentários: 2

  1. […] ações. Imagine levar seus colaboradores para conhecer um estádio profissional como: Maracanã, Vila Belmiro, Beira Rio ou a Arena da Baixada. Lá eles entram nos vestiários, ganham uniformes personalizados, […]

  2. […] campeonatos no formato longo, com vários dias de jogos,  assim como torneios de um dia de experiência em estádios de futebol profissional, como Allianz Parque ou Pacaembu. No entanto, alguns pontos são fundamentais para que tudo ocorra […]

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