Paulistão A2 e A3: Saiba como assistir de graça!

Considerado o maior estadual do país, o Paulistão começou a ser disputado no final desta última semana. Saiba como acompanhar os jogos do seu time do coração.

As Séries A2 e A3 são consideradas como segunda e terceira divisões do Campeonato Paulista, respectivamente. Tanto no segundo quanto no terceiro escalão, 16 equipes buscam além de disputar uma divisão acima na próxima temporada, um título sempre muito desejado para os seus torcedores. 


A Série A2 desta temporada conta com equipes fundadoras da Federação Paulista de Futebol como Portuguesa e Juventus. A disputa começou no último domingo, 23, em jogo adiantado da 9ª rodada com o Oeste vencendo o Monte Azul por 2x0. Além destes quatro times, Lemense, São Caetano, Audax, São Bento, Portuguesa Santista, Rio Claro, Taubaté, Linense, Red Bull Brasil, Velo Clube, XV de Piracicaba e Primavera vão correr atrás da elite paulista. 


Para assistir aos jogos da segunda divisão basta baixar em seu dispositivo Android ou iOS o aplicativo
Eleven Sports. Ou então, em seu computador ou Smart TV, acessar o site através do navegador de sua preferência. O torcedor deverá consultar no site do Futebol Paulista ou na agenda do streaming quais jogos estarão disponíveis gratuitamente. 


Um jogo por rodada também está disponível através do YouTube do Paulistão. A primeira transmissão será Juventus x Lemense, na próxima quarta-feira (26), às 15h. Para ser notificado sobre os jogos é preciso “ativar o sininho” no canal oficial da competição.


Outra alternativa para ter acesso aos jogos da Série A2 é baixar o aplicativo
Paulistão Play que também está disponível para todas as plataformas ou pelo site. Oferecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o pay-per-view lançado no ano passado ainda conta com jogos da Série A1 do Paulistão.


E a Série A3? O campeonato terá o seu primeiro jogo disputado no próximo dia 29, sábado, às 15h, com o confronto entre União Suzano contra o São José EC. O jogo vai acontecer no estádio Suzanão, na Grande São Paulo. Em uma das divisões mais disputadas do país, ainda jogam Desportivo Brasil, Noroeste, Olímpia, Barretos, Rio Preto, Nacional, Comercial, Sertãozinho, Matonense e E.C São Bernardo.


Todos os jogos da competição serão transmitidos pelo app e site
Eleven Sports e totalmente de graça e também pelo Paulistão Play, no pacote Paulistão Light.



Imagem: Divulgação
Por João Victor Fortunato 01 fev., 2022
Bolão na Copa do Mundo: dicas para organização com colaboradores
Por Raony Pacheco 31 ago., 2020
Quando falamos em ação de endomarketing esportivo , muitas empresas pensam, na grande maioria, em atividades voltadas para o público masculino. O que é um erro! As colaboradoras estão cada vez mais ligadas nos esportes, independente da modalidade, e, por experiências que já realizamos na RP2 SM, podemos afirmar que o esporte para elas é sinônimo de engajamento e motivação! Aqui no nosso blog, vamos pegar como exemplo um evento que realizamos em 2018, ano da Copa do Mundo, realizada na Rússia. No ano, desenvolvemos a Copa Nets, para a Netshoes, que tinha como objetivo a criação de um dia de jogador profissional para o time nets. Aí chegamos no ponto fundamental: o time nets. A equipe é composta por homens e mulheres, e claro que elas deram show! Realizamos o evento no estádio do Santos, conhecido como Vila Belmiro. E as colaboradoras foram as primeiras a abrir o evento. Olha só como fizemos isso: - Separamos as colaboradoras em dois times, com 11 jogadoras em cada - As equipes foram divididas nas cores verdes e vermelhas - Cada jogadora recebeu o seu colete para o usar no jogo - O vestiário principal do estádio, o usado pelo Santos, ficou totalmente disponível para as colaboradoras, que puderam se trocar no local para se preparar para a partida Esses pontos fizeram parte, obviamente, antes da emoção rolar com a partida no gramado. Sobre o jogo, tem toda uma lógica, que está ligada à experiência, que fez parte da partida: - As jogadoras entraram em campo da mesma forma que é realizada a entrada de atletas em partida oficiais - Depois de perfiladas no centro do gramado, o som ambiente do estádio tocou o hino nacional E o jogo rolou e pronto? Nada disso, existem formas de você ampliar a experiência das participantes. Por isso, o endomarketing deve ter atenção no planejamento da ação, para não perder a oportunidade de marcar um verdadeiro golaço! O que fizemos: - Colocamos um narrador, no estilo rádio, para narrar as partidas. A locução saia na caixa de som do estádio. Isso já cria um clima diferente - No intervalo da partida, o locutor entrevistava integrantes das duas equipes no gramado mesmo No final da partida, outro ponto de experiência foi destinado para as participantes. Criamos um ambiente personalizado no espaço de coletiva de imprensa do estádio. Cada colaboradora pôde ser entrevistada e falar do jogo, do dia de jogadora e da oportunidade de vivenciar o futebol em um estádio que recebe os principais jogos do Brasil. Criatividade pós-evento: Outro fator importantíssimo é a forma de trabalhar o pós-eventos com as colaboradoras. No evento da Netshoes, desenvolvemos uma forma de captação das imagens do jogo. Assim, depois o material foi editado com todos os pontos que fazem arte de uma transmissão de um jogo profissional na tv: criamos os gcs com escalações, placar do jogo e o nome de cada atleta, como identificação, na hora da coletiva de imprensa. Depois de finalizado o processo de edição, o vídeo foi enviado para a NetShoes, que, por meio de suas ferramentas internas, compartilhou o vídeo com as colaboradoras. Ou seja, foi elaborado um material de comunicação e recordação para as participantes. Conclusão Com o cenário de oportunidades apresentado, vale o endomarketing olhar com carinho o esporte para atividades futuras com a colaboradoras. Em tempos de pandemia, obviamente, a prática de esportes coletivos está parada. Contudo, dá para começar a fazer uma pesquisa de campo e saber o esporte preferido das colaboradoras e, assim, começar a planejar uma ação para elas. Confira como foi:
Mais Posts
Share by: