O Torneio Sports é a área específica da RP2 Sport Marketing para organização de Campeonatos Corporativos.
O esporte ganha cada vez mais espaço na sociedade com gerações mais cuidadosas com a saúde física. Nas empresas o esporte pode estar presente no espaço de descompressão, em planos de academias parceiras ou até mesmo no tradicional futebol semanal. No entanto, ele ainda pode ser muito mais explorado pelas áreas de Recursos Humanos e Marketing como ferramenta de endomarketing. Uma das inúmeras maneiras de se utilizar o esporte como ferramenta de endomarketing é a organização de torneios.
O Torneio Corporativo pode ser tanto interno, ou seja, só com colaboradores da empresa, como externo com equipes de diferentes empresas e clientes. Normalmente, torneios corporativos externos agrupam colaboradores de um mesmo mercado ou setor. Seja qual for a maneira escolhida sempre propiciam momentos de muita integração e networking. Já para clientes, serve como fidelização de marca.
No Brasil, o Futebol é o esporte mais escolhido, mas organizamos torneios corporativos dos mais diversos esportes. Tudo depende do perfil da empresa e de sua equipe de colaboradores. Do mais tradicional futebol de botão até os mais modernos jogos eletrônicos, entendemos que o mais importante é a experiência do colaborador.
Abaixo, confira alguns exemplos de Torneios Corporativos entre diferentes empresas, dentro de associação e entre colaboradores de uma mesma organização.
A Fundação Gol de Letra organiza um tradicional Torneio Corporativo entre diversas empresas nacionais e multinacionais com o objetivo comum de ajudar os Projetos da Fundação. Em São Paulo os jogos foram no estádio de Morumbi e no Rio de Janeiro no estádio do Maracanã.
Associações como a ACEESP também organizam Torneios Corporativos para seus associados. A Liga Imprensa reúne representantes de diferentes organizações, poré todos associados da ACEESP.
Torneio Corporativo da Leo Madeiras, a Copa Leo é um exemplo de campeonato entre colaboradores de uma mesma empresa. A competição é organizada com o objetivo de integração entre unidades e maior união entre os atletas.
O cenário competitivo do eSports, já foi alvo de muito preconceito. Mas o enorme desenvolvimento do esporte no mundo juntou o antigo vídeo game com o mundo do endomarketing esportivo. Torneios Corporativos de eSports permitem diversas maneiras de customização, desde a escolha do jogo, número de atletas e até regras. Sem contar que alguns jogos podem ser praticados em grupos ou em duplas, o que resulta em mais engajamento por meio do trabalho em equipe.
A Netshoes, no período da Copa do Mundo da Rússia, apostou suas fichas na experiência esportiva do FIFA para os seus colaboradores. Em ação que contou com operacional de livre inscrição, criação de tabela de jogos, duas bases com os consoles e tvs, animação no local – com anúncio dos jogadores em formato de grandes competições internacionais – e, claro, narração do último jogo em formato que remetesse as partidas de futebol transmitidas pelas tvs, a empresa proporcionou aos participantes a mistura da inovação com entretenimento.
O esporte é uma ferramenta positiva para RH e Marketing buscarem elevar o vínculo dos colaboradores com as principais diretrizes da empresa. Além disso, a companhia que se esforça para promover atividades esportivas se apresenta como interessada na qualidade de vida e bem-estar de seus colaboradores. Importante que os responsáveis por organizarem um quadro de ações também busquem saber do colaborador seu esporte preferido e só então elaborar quadro de ações para beneficio de todos.
+55 11 2694 1142
contato@rp2sportmkt.com.br
Rua Siqueira Bueno, 110
São Paulo/SP
Conheça o grupo PressTexto de Comunicação:
website: IlhadoSilicio.com