Endomarketing – Futebol, Samba e Integração

Endomarketing - Futebol, Samba e Integração

Endomarketing – Futebol, Samba e Integração

Todos os anos a Prometeon, novo nome da área de pneus industriais da Pirelli, realiza um evento em homenagem aos veteranos de empresa, ou seja, aqueles profissionais que estão na companhia há mais de 10 anos. E acredite, tem gente com 35 anos na companhia.

No final de 2018, a opção da empresa foi contratar a RP2 Sport Marketing, agência especializada em Endomarketing Esportivo, para ajudar na organização do evento, já que a ideia era utilizar o Esporte como tema principal.

Como não foi possível organizar um campeonato interno, nossa equipe optou por tematizar o evento montando o “Boteco Prometeon”, com a intenção de transportar todos os convidados a um ambiente ligado ao futebol e ao samba. Afinal, qual o brasileiro que não curte essas duas coisas juntas?

Nosso time então construiu todo um trabalho cenográfico, o que incluiu a ambientação tradicional dos bares da boemia carioca e paulistana, com azulejos antigos, cervejas personalizadas, serviço de garçons, mesas típicas, uma bela opção de cardápio para petiscos e, claro, um bom churrasco para acompanhar a banda do cantor e compositor Chrigor, ex-Exalta Samba.

Veteranos Pirelli - Endomarketing

Mas e o Esporte, onde entrou?

Todo o ambiente, que recebeu 250 profissionais da empresa, foi decorado com camisas de alguns dos principais clubes de futebol do Brasil e do mundo, além de algumas “raridades”, como camisetas de clubes do interior paulista, como o tradicional XV de Piracicaba, por exemplo.

Aí você se pergunta. Essa foi uma intervenção do Endomarketing Esportivo?

A resposta é SIM, sem dúvida. Todo o clima que antecedeu ao evento, assim como as 4 horas de duração tiveram a ambientação necessária para trabalhar no engajamento dos homenageados, fazendo com que cada um, além da homenagem em si por seu tempo de empresa, se sentisse “em casa”, ao lado dos amigos, vendo, ouvindo e jogando conversa fora sobre o tema futebol e samba. Até caixinhas de fósforo foram colocadas sobre as mesas para que todos pudessem participar da roda de samba.

O esporte tem esta característica de engajar facilmente perfis diversos de pessoas e profissionais. Não é preciso ter um time de atletas para encontrar formas criativas e interessantes de levar o esporte para dentro das empresas.

A equipe de Endomarketing da RP2 ficou responsável por toda a idealização do projeto, passando pela escolha dos fornecedores, desenho da ambientação típica, cenografia, gravação de vídeo institucional comemorativo e, claro, fazendo com que todos os profissionais da empresa se sentissem realmente como parte do ambiente.

Endomarketing Pirelli

Conclusão

Ao final, todos receberam um book comemorativo personalizado, uma garrafa de cerveja artesanal também personalizada, além de fotos e, principalmente, a lembrança de uma tarde de integração total de toda a equipe de profissionais da empresa.

E, como não podia deixar de ser, todos caíram no samba e até bateram uma bolinha no final do evento.

Cerveja personalizada - Pirelli
Livro veteranos pirelli - Endomarketing

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário