Oportunidade de Endomarketing com a Copa do Mundo Feminina

Copa do mundo feminina - Endomarketing Esportivo

Oportunidade de Endomarketing com a Copa do Mundo Feminina

Tem Brasil na Copa do Mundo neste ano! Sim, chegou a vez das nossas meninas vestirem o manto verde-amarelo e representarem o nosso país. A competição será de 7 de junho a 7 de julho e, é claro, está aí mais uma ótima oportunidade de engajar seus colaboradores com atividades de endomarketing esportivo ligadas ao tema.

O Grupo Boticário, assim como fez com os jogos da seleção masculina, adaptará seus horários com os jogos do Brasil. Pela primeira vez, os jogos da Seleção serão transmitidos pela tv aberta. Outra novidade serão os uniformes produzidos exclusivamente para equipe feminina.

“A campanha reforça o compromisso da empresa com a equidade de gêneros e a diversidade. Além de valorizar o futebol feminino, o Grupo Boticário pretende incentivar que outras empresas parem suas atividades durante os jogos do time brasileiro”


informou o Grupo Boticário, por meio de comunicado.

Relevante destacar que cada ação vai ampliar as questões de igualdade e apresentar para todos que podemos torcer pelas nossas meninas da mesma forma que torcemos pelos nossos jogadores no ano passado, na Rússia.

Primeiro golaço: bolão

A atividade traz motivação aos colaboradores, que terão mais interesse na competição, mesmo com uma eventual eliminação do Brasil. Uma boa premiação aumenta o número de participantes. As parciais podem ser divulgadas pela comunicação interna.

e-Sports

Sem sair do ambiente de trabalho, também é possível criar atividades pontuais. Um campeonato de videogame, por exemplo, proporciona emoção aos colaboradores. O mais legal é que o principal jogo de futebol virtual já tem as seleções femininas com opção de jogo. Assim, dá para criar uma Copa do Mundo feminina com os participantes jogando com as atletas de todas as seleções.

Transmissões dos jogos

Para fechar o ciclo de ideias dentro do trabalho, um ponto fundamental e que vai motivar os funcionários é criar ambientes especiais para as transmissões dos jogos da seleção. Um telão, uma tv e pipoquinha são ações simples, porém, com animação garantida. Com um trabalho eficaz da comunicação interna, os colaboradores podem trabalhar nos dias de jogos com a camisa do Brasil.

E fora do ambiente de trabalho, o que pode ser feito?

Dica sensacional: um campeonato de futebol. Que tal promover um dia de futebol, com um formato campeonato, para as mulheres da empresa? Trata-se de uma ação que terá impacto positivo, pois proporcionará para as participantes um dia como jogadora profissional, com uniforme personalizado, fotos dos jogos e até mesmo vídeo das partidas.

Interessante neste tipo de atividade é que o pós-evento ganha força com o uso das imagens na comunicação interna para apresentar à empresa as participantes, a motivação, o trabalho em equipe e a experiência promovida.

Legais as dicas, né?

Motivar o seu colaborador por meio do esporte requer planejamento e experiência marcante. Aproveite a Copa do Mundo Feminina para melhorar o ambiente de trabalho, reduzir o turnover, aumentar o engajamento de suas equipes, melhorar a integração entre diferentes áreas e atrair novos talentos.

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário