KPIT

A KPIT, multinacional indiana da área de TI precisava ambientar seu estande durante o Oracle Open World Brasil, edição de 2018, que aconteceu no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

O evento é um dos principais encontros de Tecnologia da Informação da América Latina e a KPIT é uma das principais parceiras comerciais da Oracle em todo o mundo.

​Aproveitando o período pré-Copa do Mundo, a RP2 sugeriu pequenas inserções esportivas dentro do estande, utilizando táticas de Endomarketing, mas desta vez voltadas para o público convidado do evento, estimado em 6 mil visitantes.

Desafio de Embaixadinhas

Três ações foram adotadas para ambientar o espaço. A primeira delas, a presença de Raquel Benetti, a “Rainha das Embaixadinhas”, parceira constante das ações de engajamento da RP2. Durante os 2 dias do evento, Raquel se apresentou e “desafiou” os visitantes a fazer embaixadinhas. Quem chegasse a um número específico ganhava um brinde comemorativo, no caso uma mini-bola de futebol personalizada.

Campeonato de Futebol de Botão

Em outra parte do estande a equipe da RP2 organizou um torneio de Futebol de Botão, que contou com um campo oficial, monitores, times personalizados com as escalações de todas as seleções brasileiras campeãs do mundo. O resultado foi excelente, uma vez que os convidados mais antigos puderam reviver seus tempos de juventude e, os mais jovens, foram induzidos a conhecer essa modalidade que encantou gerações e crianças pelo Brasil.

Chute ao gol

Por fim, como ferramenta de engajamento direta, outro time da RP2 montou um desafio de chute ao gol, utilizando, para isso, um mini-gol, no qual os convidados tinham 3 chances para acertar. Quem conseguisse também levava para casa a mini-bola personalizada.

​A junção das 3 ações de Endomarketing Esportivo fez do estande da KPIT o mais visitado de todo o evento, assim como o ambiente de maior recall para os visitantes, informações confirmadas pela própria Oracle, organizadora do evento.

Leia este artigo para entender melhor o trabalho de uma Agência Especializada em Endomarketing.

Para falar com um de nossos consultores, clique aqui!