Copa América e Copa do Mundo Feminina em junho!

Copa América e Copa do Mundo Feminina

Copa América e Copa do Mundo Feminina em junho!

Assim como acontece em tempos de Copa do Mundo ou de Olimpíadas, muitas empresas já se preparam para uma novidade em 2019. O Campeonato Mundial de Futebol Feminino, que, pela primeira vez na história, terá cobertura da TV aberta, mais especificamente a Rede Globo, que comprou com exclusividade os direitos de transmissão do torneio.

Além de atrair a atenção de patrocinadores, a transmissão dos jogos pode ser uma excelente maneira de engajamento de equipes e de ações promocionais para a área de Endomarketing.

E como acontece com qualquer evento que movimenta paixões, proporcionar às áreas internas momentos de descontração e engajamento é sempre uma boa pedida.

Desde uma Festa Junina temática, passando por um Bolão interno, há uma infinidade de iniciativas que podem ser adotadas nesse período, para todos os bolsos e características de equipes e colaboradores.

Uma delas é um álbum de figurinhas, uma ação que costuma gerar grande “barulho” e integração entre colaboradores, especialmente por remeter as pessoas a uma época em que elas mesmas colecionavam e buscavam a todo custo completar seus álbuns.

Quem não passou por isso um dia na vida? “Aquela” figurinha que faltava e que ninguém sabia com quem trocar.

Pois é essa sensação e esse estímulo que serve como combustível para uma ação de Endomarketing.

Álbum de Figurinhas Personalizado

A TecnoWise é uma das principais empresas do setor de produtos e serviços para o mercado de capitais e, também, para a implementação de equipamentos de segurança no trânsito do Brasil, especialmente no desenvolvimento de simuladores de condução.

A empresa, com aproximadamente 500 funcionários, juntou em 2018 três unidades em um só ambiente de trabalho. E precisava de uma ação de engajamento e de integração entre as diferentes equipes de trabalho que não se conheciam até então.

Pensando numa ação que contemplasse essa necessidade, a RP2 sugeriu, então, a adoção de um Álbum de Figurinhas, composto pela foto dos 500 colaboradores, divididos em suas respectivas áreas de atuação.

A partir disso, cada colaborador recebeu um lote de 500 figurinhas com sua própria foto, e foi estimulado a trocar cada uma delas com as outras 499 colegas de trabalho.

Dessa maneira, a TecnoWise e a RP2 estimularam a troca de figurinhas e premiaram as equipes que completaram mais rapidamente seus álbuns, de maneira que cada funcionário foi “obrigado” a procurar cada um de seus novos e antigos colegas para cumprir a tarefa.

O trabalho teve um engajamento recorde e a pesquisa de satisfação realizada pela empresa revelou que a ação cumpriu 100% sua intenção, de engajar, estimular a troca de informações e a integração das diferentes equipes e áreas da companhia.

Comentários: 1

  1. […] álbum de figurinhas próprio só faz sentido quando uma empresa possui um certo número de colaboradores, claro. Mas […]

Adicione seu comentário