Campeonato Corporativo e o Endomarketing Esportivo

Campeonato Corporativo e o Endomarketing Esportivo - Capa

Campeonato Corporativo e o Endomarketing Esportivo

Já imaginou fazer um campeonato corporativo e envolver todos seus colaboradores durante um semestre inteiro? O endomarketing esportivo pode te ajudar.

A Leo Madeiras, em 2018, deu exemplo de como motivar e engajar sua equipe de vendas e departamentos internos. A empresa promoveu a Copa Leo, competição de futebol que reuniu os colaboradores para um campeonato estilo Champions League.

O ponto forte da ação foi promover um plano de comunicação interna para impactar os participantes. Para isso, a RP2 entrou em campo e criou estratégias em parceria com o endomarketing da empresa.

Cada unidade e setor representou um time de futebol europeu, com direito a uniforme idêntico, fotos, vídeos e textos dos jogos. Ferramentas de comunicação interna impulsionaram a experiência de ser um jogador profissional dos participantes, utilizando vídeos nas tvs da empresa, fotos enviadas por e-mail e textos trabalhados por e-mail marketing.

Ao final do torneio, na grande decisão, o evento contou com narração profissional – estilo rádio -, entrada em campo com a música da Champions League e premiação, o que aumentou ainda mais a experiência. O dia da final ainda teve ambientação com banners, chuva de papel picado na entrega das medalhas e churrasco para jogadores e familiares. O feedback de todos os colaboradores envolvidos foi positivo. O evento final foi bastante elogiado. Mas os mais lembrados foram as fotos e vídeos passados nas tvs da empresa, que divertiram e engajaram as equipes de trabalho durante o dia dia.

 

Comentários: 1

  1. […] Outra possibilidade muito interessante é organizar um campeonato na sua empresa! Sim, isso é possível. Promover um campeonato para colaboradores e clientes é uma ferramenta que dá muito certo! Um golaço! A experiência pode ter fotos, vídeos dos gols, uniformes personalizados e narração. Veja aqui o exemplo da Copa Leo Madeiras. […]

Adicione seu comentário